com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Arroz doce com grué de cacau e azeite de baunilha

Para o azeite baunilhado: 1. Corte a vagem de baunilha ao meio longitudinalmente e raspe cuidadosamente todas as sementes, reserve sementes e vagem num copo misturador. 2
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Ingredientes

Para o azeite de baunilha
Azeite Virgem Extra 200 ml
vagem de baunilha 1
Para o Arroz doce
Leite 900 ml
açúcar 70 g
pitada Sal q.b.
Arroz carolino 200 ml
3 Gemas 2 ou
Grué de cacau (Favas de cacau torradas e trituradas grosseiramente - ) q.b.

Preparação

Para o azeite baunilhado: 1. Corte a vagem de baunilha ao meio longitudinalmente e raspe cuidadosamente todas as sementes, reserve sementes e vagem num copo misturador. 2. Aqueça ligeiramente o Azeite Virgem Extra e deite-o no copo. Triture. 3. Transfira para um recipiente hermético e opaco e mantenha à temperatura ambiente durante 48 horas. Filtre e reserve no mesmo recipiente dentro do frigorífico. Para o arroz doce: 1. Lave o arroz e coza-o em água a ferver com uma pitada de sal até metade da cozedura. 2. Enquanto o arroz coze em água leve o leite a ferver com o açúcar. 3. Transfira o arroz para o leite e deixe terminar a cozedura tapado em fervura baixa mexendo frequentemente. 4. Retire do lume e deixe arrefecer ligeiramente, adicione então as gemas uma a uma. 5. Deixe arrefecer à temperatura ambiente e reserve no frigorífico. Finalização e empratamento: 1. Salpique o arroz doce com o grué de cacau e termine com um fio de Azeite de baunilha.

Receita do parceiro
Chefe Miguel Vaz Oliveira

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.