O Lybra branco e o Lybra rosé 2017 são os primeiros vinhos biológicos certificados da empresa, o que confirma a aposta da Quinta em converter, desde 2006, toda a sua viticultura para o modo de produção biológico.

De acordo com nota do produtor, “são vinhos incrivelmente frescos, vibrantes e harmoniosos. O branco destaca-se pela versatilidade, com uma frescura cítrica e boa acidez. O rosé é um vinho estruturado, muito fresco, seco e sem taninos expressivos”.

Por seu turno, o Quinta do Monte d'Oiro Lybra tinto 2015, elaborado a partir da casta Syrah, é um vinho gastronomicamente muito versátil, de espírito jovem e alegre.

Vinhos: Equilíbrio, fruta e terroir nas novas colheitas da Quinta do Monte d'Oiro

“Estamos muito felizes com o resultado das novas colheitas. O nosso objetivo é que os nossos vinhos transmitam sempre a identidade própria do terroir privilegiado onde nasceram. O Lybra tinto, por exemplo, é a confirmação da perfeita adequação da casta Syrah ao terroir da Quinta do Monte d’Oiro. O nosso compromisso é criar vinhos extremamente gastronómicos, e os Lybra são a prova disso mesmo”, refere Francisco Bento dos Santos, diretor geral da Quinta do Monte d'Oiro.

Com PVP's de 10,00 euros (Quinta do Monte d'Oiro Lybra tinto 2015), 9,00 euros (Quinta do Monte d'Oiro Lybra branco 2017) e 8,00 euros (Quinta do Monte d'Oiro Lybra rosé 2017), estes vinhos estão disponíveis em garrafeiras, alguns supermercados, clubes e restaurante por todo o país.