A Casa de Mouraz, que começou como um projeto familiar em 2000, conta com uma gama de vinhos, constituída por brancos, tintos e rosés. No jantar a 25 de outubro, os néctares do produtor do Dão vão acompanhar os pratos do chefe de cozinha Tiago Bonito O jantar no restaurante Largo do Paço, da Casa da Calçada Relais & Châteaux, será servido num menu de cinco momentos.
À mesa vão chegar os vinhos Casa de Mouraz Dão DOC Branco 2017, Casa de Mouraz Elfa Dão DOC 2015, Casa de Mouraz Encruzado 2017, Casa de Mouraz Loureiro 2015, Casa de Mouraz Rosé Dão DOC 2018.
Jantar que é oportunidade para conhecer tanto o trabalho de Tiago Bonito, como os vinhos de uma casa comprometida com a viticultura sustentável que se encontra nas mãos da dupla Sara Dionísio e António Ribeiro.
Mouraz é o lugar de nascimento do António, aldeia onde a sua família cultiva vinhas de uma forma holística e ecológica há várias gerações.
A quinta está dispersa por várias parcelas de vinha com diferentes solos, altitudes e envolvências, num total de 25 hectares de terreno. Vinhas velhas com cerca de 50 anos e vinhas recém-plantadas coabitam com a floresta de pinheiros, carvalhos, castanheiros e sobreiros, numa paisagem marcada por colinas suaves recortadas por pequenos ribeiros.
Nos solos predomina o granito e as altitudes variam entre os 200 e 400 metros. As castas são exclusivamente portuguesas, com predominância das castas típicas do Dão tais como a Touriga-Nacional, a Tinta-Roriz, o Alfrocheiro, o Jaen, a Água-Santa ou a Baga (nos tintos), o Encruzado, a Malvasia-Fina, o Bical e o Cerceal (nos brancos).
Esta experiência está disponível por um valor de 65,00 euros por pessoa.
Comentários