O lançamento do segundo contou com a presença do ministro da Agricultura, Capoulas Santos, para quem “a obra contribui para a inovação na cultura do vinho e ajudará a perpetuar as castas e os produtores portugueses através do tempo”. O responsável sublinha que “iniciativas como esta são relevantes para consolidar o já alcançado reconhecimento da qualidade dos vinhos nacionais no ferozmente competitivo mercado vinícola internacional”.

Numa edição limitada a 300 exemplares, da Editora Agradavelesboço, Lda, a obra estará disponível a partir desta semana nas Salas de Prova dos Vinhos de Portugal (Lisboa e Porto), na Biblioteca do Instituto da Vinha e do Vinho, no El Corte Inglês, nas livrarias FERIN e Lelo, nas lojas de enoturismo das quintas participantes e em algumas garrafeiras e restaurantes, a €49,90.

Também será possível adquirir as Aguarelas em grupo de 5/6 ou em separado.

Sobre o pintor: Serrão de Faria é considerado o pintor da tradição portuguesa. Nasceu a 21 de fevereiro de 1937, em Azinhaga do Ribatejo, e ficou conhecido pelo seu trabalho artístico, como pintor do campo ribatejano, suas gentes e suas tradições. É um dos melhores retratistas equestres internacionais, com 18 livros publicados e mais de 200 exposições realizadas, das quais se destaca uma coletiva na Noruega, em 1987, com os mais importantes pintores daquele país.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.