O concurso, realizado em Vitória, no País Basco, colocou em prova cerca 3400 vinhos, oriundos de mais de 20 países de todo o mundo, desde os Estados Unidos à Austrália.

Presente de “pedra e cal” em mercados como a Europa, África, América do Norte e do Sul, a Adega de Monção entrou recentemente nos mercados da Rússia e da China, onde foi distinguida com dupla medalha de ouro, no concurso China Wine & Spirit Awards, com o Deu la Deu 2016.

O Alvarinho Deu La Deu Premium, de 2015, distinguido com medalha de ouro, é um verde branco macio, encorpado e seco. Produzido a partir de uma seleção das melhores uvas da casta Alvarinho, evidencia a presença de frutos secos em harmonia com a madeira, resultante do estágio de quatro meses em cascos novos de carvalho Francês e Americano.

Vinhos: Adega de Monção convence em Espanha e arrecada Ouro e Prata
Alvarinho Deu La Deu Premium.

Já o Alvarinho Deu La Deu Reserva, de 2015, também vencedor de ouro, é um verde branco elaborado com casta Alvarinho proveniente de vinhedos antigos. Limpo e fresco, com forte presença do aroma a flor de laranjeira, maracujá, pêssego e alperce, é um vinho macio e encorpado, onde sobressaem os sabores frutais.

Com medalha de prata, o Alvarinho Deu La Deu, de 2016 é um vinho branco seco de caráter frutado, com predominância de pêssego e alperce, com algumas nuances a frutos tropicais e algum caráter floral, ideal para acompanhar carnes brancas, marisco e peixe.

Vinhos: Adega de Monção convence em Espanha e arrecada Ouro e Prata
Alvarinho Deu La Deu.

O Muralhas de Monção, de 2017 conquistou nesta competição a medalha de prata. É um branco equilibrado, persistente, macio e seco, com carácter predominantemente frutado, onde se destacam os aromas de pêssego, alperce, resultantes da elevada percentagem de vinho da casta Alvarinho.

Vinhos: Adega de Monção convence em Espanha e arrecada Ouro e Prata
Muralhas de Monção, de 2017.

A Adega de Monção, que faturou 14 milhões de euros em 2017, representa mais de 1700 produtores e uma área de vinhas de mais de 1200 hectares, 60 por cento das quais da casta Alvarinho.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.