A confecção do maior Pastel de Tentúgal de sempre, inserida na Feira de Doçaria Conventual, para além de ser uma candidatura ao famoso Livro dos Recordes pretende despertar as atenções para uma receita conventual com mais de 400 anos. A iniciativa, da Associação de Pasteleiros de Tentúgal promete dar que fazer aos pasteleiros da vila do concelho de Montemor-o-Velho.
O pastel de Tentúgal gigante, com dez metros, vai ser confeccionado domingo, 23 de Maio, a partir das 15h30, com base em 140 dúzias de ovos, 130 quilogramas de farinha e 60 de açúcar e 10 litros de água.
«Numa altura em que o nosso doce mais famoso é alvo de tantas imitações, este certame ganha mais validade e justifica a mudança de rotina dos pasteleiros que, durante dois dias, centram as suas atenções num esforço comum de promoção e divulgação do produto que sustenta a nossa economia local», frisou Olga Cavaleiro, presidente da APT.
Os eventos do fim-de-semana contam com o apoio da Câmara de Montemor-o-Velho, Delegação de Coimbra da Fundação Inatel e Junta de Freguesia de Tentúgal.