Partamos do seguinte cenário: acaba de chegar a casa num dia particularmente desgastante. Pela frente tem ainda uma luta titânica. Sentar os miúdos à mesa e convencê-los (e com razão) que pepino e tomate cereja é melhor alimento do que a batata-frita. Falta-lhe tempo e, convenhamos, alguma paciência.

Entretanto, de caminho para o lar fez umas breves compras e incluiu no saco uma embalagem do trio de novidades do fiambre de peru da gama Peito Extra da Nobre. No linear encontrou as versões embaladas, em fatias, “Original”, “Caril” e “Assado”. Optou por este último sabor. Uma escolha que provavelmente lhe vai salvar a noite. Ou mais exatamente poderá, para esse fim, contar com a ajuda de uma “lagartinha com peito de peru”.

Um novo trio de fiambres que gosta de salvar o jantar
Um novo trio de fiambres que gosta de salvar o jantar

Esta é uma das receitas que a Nobre sugere com o lançamento desta gama de Peito Extra, uma novidade que visa celebrar os 60 anos da marca nacional. Com seis fatias finas de pão de forma, 100 g de Peito de Peru Extra Nobre, um pepino, um tomate cereja, seis fatias de queijo light e um pé de salsa, encontra com criatividade um caminho para abrir com sorrisos uma refeição.

De acordo com a Nobre “a nova gama tem alto teor em proteína, baixo teor de gordura e não tem glúten”. Um lançamento com um ligeiro toque de provocação ao consumidor. Ou seja, arriscar com novas formulações gastronómicas com o fiambre de carne de aves. Por isso mesmo, para além do sabor “Original”, um atrevido sabor oriental a “Caril” (pode incluí-lo numa pita de fiambre) e um outro encostado a comida de conforto, o “Assado” (experimente-o, por exemplo, numa tarte de fiambre, cogumelos e mozzarella fresca).

Esta nova gama encontra-se disponível em embalagens de fatias e também em peça de balcão (no caso do sabor “Original”) nos hipermercados e supermercados do país.