A iniciativa arranca, oficialmente, às 18h30, de sexta-feira, 17 de junho, com a cerimónia de abertura – Aperitivo Italiano. Dos três dias de programa constam espetáculos de Pizza Acrobática pelo Duo Meraviglia Show, concertos de Andrea Musio, Stefano Saturnini e Anonima Nuvolari e workshops de pizza para adultos e crianças. O certame irá, ainda, dinamizar dois troféus: o “Troféu Júnior”, de participação espontânea dedicado aos mais pequeninos, e o “Trofeo del Pizzaiolo” do Alto Minho.

E, sendo este um evento gastronómico, o serviço de pizzaria e bar vai funcionar das 12h00 às 23h00 e vai contar, no primeiro dia do Festival, com a participação das pizzarias cerveirenses: Piazza, Flor das Cerejas, Toni Restaurante, La Scarpetta e Variante. Em permanência, vão estar, ainda, duas exposições: uma de fotografia que versará sobre “o encanto de Itália” e outra para os amantes das tradicionais Vespas.

Um dos grandes destaques do certame vai para o “Trofeo del Pizzaiolo” do Alto Minho. O troféu tem como objetivo valorizar estes profissionais, o seu trabalho e métodos de produção. Podem concorrer todos os cidadãos, com ou sem experiência, seja em nome individual ou em representação de unidades de hotelaria, restauração e similares.

O vencedor vai juntar-se à Seleção Portuguesa de Pizzaiolos, tendo a possibilidade de competir no “Campionato Mondiale del Pizzaiuolo”, em Nápoles, Itália.

A inscrição é gratuita, mas limitada a 25 participantes, e pode ser efetuada no site da Associazione Sapori Italiani ou diretamente nos serviços da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, até às 12h00, do dia 16 de junho.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.