Prevê-se uma manhã em harmonia com a natureza, organizada em nome do desporto, e que culmina com um almoço no Churrasco da Clara – o espaço de gastronomia que a Quinta de La Rosa vai inaugurar durante o mês de junho e que soma ao restaurante Cozinha da Clara. O custo do “La Rosa Hill Challenge” é de 65,00 euros por pessoa e inclui a prova desportiva (com início às 9h00) e o almoço, com vinhos produzidos e vinificados na propriedade.

Mostrar a mais antiga região demarcada do Mundo, dinamizar este que é um Património Mundial da Humanidade – classificado pela UNESCO em 2001 – e incrementar a ponte entre o desporto e o vinho são a base desta que é uma prova histórica, estreada há quase cem anos, entre amigos e conhecidos da família Feueheerd Bergqvist, proprietária da Quinta de La Rosa (desde 1906). Um hábito que se foi perdendo, mas que foi retomado em 2014, por iniciativa do enólogo Jorge Moreira, fervoroso adepto de desporto.

Um dia no Douro, com corrida nas alturas, almoço e visita à adega
créditos: Lino Silva

Quem preferir prolongar a estada no Douro, conta com o pacote “La Rosa Hill Challenge – Com Alojamento”, elaborado especialmente para esta edição e que inclui uma visita à adega e cave de envelhecimento, seguida de prova de vinhos. Isto, a acrescentar à estada de duas noites (a 21 e 22 de junho) em regime de APA. O valor do pack é de 450,00 para duas pessoas.

As inscrições para a “La Rosa Hill Challenge 2019” são feitas junto da Quinta de La Rosa, através dos contactos telefónicos 254 732 254 ou 931 461 038 ou do e-mail reservas@quintadelarosa.com