A partir de 10 de junho, a Uber Eats, passa a entregar ao domicílio os Pastéis de Belém. Para assinalar o lançamento aquela plataforma anuncia uma oferta especial (exclusiva ao dia do lançamento), a da oferta de seis pastéis por 2 euros e sem taxa de entrega.

Este anúncio chega numa altura em que a empresa informa que alcança 50% da população nacional, tendo expandindo os seus serviços a Santa Maria da Feira, Ponta Delgada, Espinho, Caldas da Rainha e Marinha Grande.

A Uber Eats, presente no nosso país desde 2017, cobre 47 localidades portuguesas, disponibilizando entregas de comida a partir de mais de quatro mil restaurantes.

No que respeita aos Pastéis de Belém, terão nascido durante o século XIX nas cozinhas do Mosteiro dos Jerónimos. “Como consequência da revolução Liberal ocorrida em 1820, são em 1834 encerrados todos os conventos de Portugal. Em Belém, junto ao Mosteiro, laborava uma refinação de cana-de-açúcar associada a um pequeno local de comércio variado”, lemos na página de Facebook desta casa centenária.

“Numa tentativa de sobrevivência, alguém do Mosteiro põe à venda nessa loja uns doces pastéis, rapidamente designados por `Pastéis de Belém´. Em 1837, inicia-se o fabrico dos `Pastéis de Belém´, em instalações anexas à refinação, segundo a antiga ´receita secreta`, oriunda do convento”.

Uma receita que é exclusivamente conhecida pelos mestres pasteleiros que fabricam artesanalmente os pastéis, na "Oficina do Segredo".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.