Este novo espaço fica no Centro de Produção da Unicer, e pretende dar a conhecer um pouco sobre a produção da cerveja, e da história da Super Bock, uma das mais antigas marcas e empresas cervejeiras nacionais.

Aos visitantes é proposto “Ser Mestre Cervejeiro por um dia!”, numa visita que começa nos ingredientes utilizados para o fabrico da cerveja, como a água, a cevada, a levedura e o lúpulo; passa pela produção e engarrafamento, terminando numa prova de duas cervejas artesanais.

Entre as várias áreas e pontos de interesse, destaque para o Oficina de Cerveja Artesanal – uma “mini-fábrica” independente, na qual são visíveis os diferentes processos que dão origem às cervejas artesanais da Unicer ; a Sala de Fabrico – onde ainda hoje se encontram as originais caldeiras de cobre com mais de 50 anos; as paredes da Casa, onde foram utilizadas cerca de 96 mil garrafas de cerveja recicladas; uma sala onde é contada a história da Super Bock, a sua origem, prémios e produtos, e ainda uma visita à linha de produção e enchimento da Super Bock.

A visita termina no Lounge, onde são apresentadas para prova duas cervejas artesanais da Gama Selecção 1927, uma das mais recentes apostas da UNICER e de que se destacam a recém lançada Czech Golden Lager. a Munich Dunkel, a Bengal Amber IPA e a Bavaria Weiss, disponíveis à pressão e em garrafas de 33 cl e 75 cl, à venda em locais selecionados; e na loja, que tem disponível um conjunto alargado de artigos da marca.

As visitas podem ser realizadas de quarta a domingo, das 10h00 às 18h00, e têm uma duração aproximada de 90 minutos, com lotação máxima de 50 pessoas. Os bilhetes custam 8 euros, com degustação de duas cervejas, e podem ser adquiridos no local.

Elsa Furtado

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.