Quem chega ao 7º andar do El Corte Inglés vai dar de caras com um restaurante tradicional italiano, com toldo e plantas à entrada. Os painéis, com janelas que isolam o espaço, procuram transmitir a sensação de um restaurante de rua com um ambiente intimista.

Uma proposta de “viagem” a Itália na decoração, com as almofadas estampadas, as gravuras nas paredes e o chão em azulejo. Isto nas várias áreas que compõem o novo espaço, nomeadamente ao balcão, onde se consegue assistir a toda a confeção das pizzas, a área dos sofás ou, ainda, a esplanada com, Lisboa em redor.

No que toca à cozinha, entre as propostas apresentadas, refira-se a salada Mela verde e gorgonzola (12 euros), a pizza Prosciutto crudo di Parma e búfala campana DOP (19  euros), a pasta Paccheri All’Amatriciana, ou o risoto Funghi e azeite de trufa (16  euros). Uma carta para acompanhar com seleção de vinhos italianos.

Na Ribalta a pizza é preparada “com ingredientes 100% italianos e o tomate biológico. A base é fina e ligeira, resultado da fermentação lenta e do calor do forno a lenha”, refere a equipa do restaurante.

Ribalta

El Corte Inglés

Av. António Augusto de Aguiar 31, 7º Piso, Lisboa

Horário. Aberto todos os dias, das 12h00 às 23h00

Contacto: E-mail info@ribalta.pt

Nas sobremesas, as clássicas Tiramisù (5 euros), ou Panna cotta (5  euros), e as Mousse di Cappucino (5  euros) e Crostata di ricotta e doce de abóbora (5 euros).

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.