O livro “Quatro Estações – Receitas Mediterrânicas de Massa” reúne 20 receitas simples e saborosas, nutricionalmente equilibradas e fáceis de cozinhar em qualquer altura do ano. Segundo Célia Craveiro, da APN, “a Dieta Mediterrânica recomenda a inclusão, a cada refeição principal, de pão, massa, arroz ou outros cereais e, no caso das massas, um consumo de 2 a 3 vezes por semana”. Nesta obra, as massas surgem acompanhadas por ingredientes bem mediterrânicos, como azeite, alho, tomate ou ervas aromáticas, dividindo-se as propostas pelas estações do ano conforme a sazonalidade dos ingredientes propostos.

As receitas foram desenvolvidas pelo chefe Jorge Sousa, do Hotel Crowne Plaza Porto, que considera o livro “uma inspiração para integrar as massas nas refeições diárias (…). Se pensarmos na variedade de formatos, sabores e cores de massas que existem no mercado, não será difícil surpreender com um prato de massa equilibrado e saboroso”. Cada uma das sugestões vem acompanhada pela respetiva fotografia e pela composição nutricional por pessoa.

O livro “Quatro Estações – Receitas Mediterrânicas de Massa” editado pela APN com o apoio da Milaneza, está disponível na associação e numa versão gratuita online.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.