Se é “no meio [que] está a virtude” é lá que vigora este centenário néctar do Douro, ao ocupar a 50.ª posição do ranking, com 90 pontos e um preço de venda ao público a rondar os 13,00 dólares nos Estados Unidos da América.

Segundo Pedro Silva Reis, Presidente da Real Companhia Velha, esta é uma distinção muito importante. O empresário afirma que "num mundo tão competitivo em que impera a modernidade e a inovação, termos uma marca centenária  (como a Evel) distinguida com tão importante galardão é sem dúvida notável e muito meritório para toda a equipa técnica, que sabiamente tem conseguido aliar a tradição de uma empresa bicentenária à atualidade da soberana preferência dos consumidores”.

Real Companhia Velha inscreve Evel tinto 2014 nos cem melhores vinhos da Wine Spectator
Real Companhia Velha inscreve Evel tinto 2014 nos cem melhores vinhos da Wine Spectator

O Evel tinto 2014, lançado na Primavera, está [ainda] disponível e com um preço na faixa dos quatro a cinco euros.

Recorde-se que para vigorarem nesta shortlist, os cem eleitos tiveram que passar por uma criteriosa selecção por parte do grupo de provadores da revista Wine Spectator. A classificação é apenas um dos critérios e só os vinhos da categoria “Outstanding”, ou seja, com 90 ou mais pontos, passam à fase seguinte. A qualidade, o preço, a disponibilidade, a relação custo-benefício e o ser considerado um vinho “excitement” completam a lista de parâmetros.