O curso de formação de pizzaiolos, agora anunciado pela Fabrichetta, é uma ação de carácter intensivo com a duração de uma semana (três horas por dia, das 8h00 às 11h00) “que prepara o profissional para todas as etapas da confeção de qualquer tipo de pizza, seja ela napolitana, romana ou siciliana”, informa a equipa do restaurante sediado em Vila Nova de Gaia.

Na mesma nota informativa lemos que “os pontos principais do programa do curso são os seguintes: confeção da massa (exploração de receitas), fermentação e seu armazenamento; técnica de abertura da massa à mão; montagem da pizza; enfornamento e desenfornamento da pizza; finalização da pizza”.

Este é um curso dirigido, sobretudo, a quem esteja já na área da restauração ou a quem quer abrir o seu próprio negócio de pizzaria.

“Com a criação da escola de formação de pizzaiolos pretendemos combater a escassa mão de obra nesta área profissional e aumentar a qualidade das pizzarias em Portugal”, destacam os responsáveis da Fabbrichetta, que acrescentam: “brevemente, serão lançadas as datas das próximas edições, estando previsto que este curso intensivo passe a ser mensal”.

As inscrições decorrem no site da Fabbrichetta.