Dias longos de verão combinam na perfeição com uma bebida refrescante. A pensar nisso, o Bar das Cardosas renovou a carta com cocktails clássicos e de assinatura. Entre as opções destaca-se o “Bella Ciao”, uma bebida inspirada na série de sucesso espanhola “La Casa de Papel”, composto por Amaretto (licor italiano), Campari, Tangerina, Lima, Vodka e Água Tónica.

Além disso, o Bar passa a eleger, todos os dias, um “Cocktail of the Day”, que pode ser o resultado de uma receita original ou um destaque das novas propostas a um preço (ainda mais) simpático.

Porto: Quem não perde a séria “La Casa de Papel” vai querer provar um “Bella Cião”

Para os que não resistem a uma nova experiência, o Bar das Cardosas aconselha os wine flights, uma proposta com três copos de vinho distintos. Pelo preço de um copo é possível degustar três, e todos os meses há um produtor, casta ou região de destaque que marcam a oferta de vinho branco, tinto, espumantes portugueses de referência, Porto e Porto envelhecido.

Ainda para os amantes do “néctar dos deuses”, há uma carta de 36 opções de vinho a copo e 24 Vinhos do Porto. Para os que preferem um Whiskey, a carta engloba 27 referências.

Com inspiração italiana, o Bar das Cardosas traz também à Invicta o “Aperitivo”, que significa, no Latim, “que serve para abrir o apetite”. Todos os dias, entre as 17h00 e as 20h00, sempre que o cliente pedir uma bebida há oferta de três petiscos. Entre a lista de opções, o Bar das Cardosas sugere, no copo, o clássico italiano Aperol, feito de laranja-azeda, genciana, ruibarbo e quinquina, perfeito para combinar com algo leve para comer.

De quarta a domingo, entre o 12h30 e as 18h00, o Bar das Cardosas reinventa a tradição inglesa e prepara um “Afternoon Tea”, a combinação de chás do mundo, com scones, mini sanduíches e sobremesas. Nos dias mais quentes, é também possível provar os “Tea Infused Cocktails”.

Porto: Quem não perde a séria “La Casa de Papel” vai querer provar um “Bella Cião”

Além das opções mais usuais, como torrada, tosta mista, bebidas quentes, cafés, gelados e sorbets caseiros, o menu do Bar das Cardosas inclui ainda pratos de assinatura, como Galinha Tikka Masala com arroz basmati e poppadoms ou o Bife do Lombo, molho de pimenta verde e batata frita. Para petiscar, as sugestões passam pelas Gambas al ajillo, Tempura de Polvo com molho sweet chili, Saladas, Hambúrgueres, e pratos quentes, como Gnochis com cogumelos da época, azeite de trufa, parmesão e salsa.

Para os gostos mais requintados, é possível degustar “Antonius Caviar”, uma iguaria de luxo que consiste em ovas de esturjão não-fertilizadas, sem qualquer tipo de aditivo ou corante, e que leva entre nove a catorze anos a ser cuidada.

O Bar das Cardosas organiza ainda, todas as segundas e quintas-feiras, a partir das 19h00, noites de Fado, com entrada livre e gratuita.

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.