O desenvolvimento da nova caixa demorou cerca de dois anos para assegura todas as propriedades dos gelados Santini, a partir do momento em que deixam as lojas.
De acordo com a marca, “a escolha da cortiça foi fácil. O material altamente associado à tradição portuguesa tem uma elevada qualidade, é natural, reutilizável e reciclável. A sua extração dos sobreiros não danifica a árvore, nem prejudica o normal desenvolvimento da espécie”.
Acresceu a esta decisão da Santini, o facto “desta ser uma matéria prima que tem em conta a imagem que a empresa quer passar aos seus clientes”.
Devido ao seu caráter reutilizável da embalagem, pretende-se que os consumidores habituais do Santini, após a aquisição, voltem a utilizá-la a cada nova visita às lojas, tendo 1,00 euro de desconto a partir da segunda compra.
Para já, o modelo está disponível apenas no tamanho de 1 litro. A caixa de cortiça do Santini pode ser adquirida por 25,00 euros, ou num pack especial que inclui a caixa, colher, saco e tubo cones, por 38,50 euros.
A geladaria vai, ainda, retirar as palhinhas utilizadas nos batidos e sumos e irá ainda substituir ao longo deste verão as atuais colheres e guardanapos por alternativas de referência, produzidas com compostos biodegradáveis e recicláveis.
Encontra-se disponível em todas as lojas Santini, Cascais, Cascais Baia, Carcavelos, Chiado, Belém, Mercado da Ribeira, S. João do Estoril, LACS, Expo e Porto.
Comentários