
Durante um dia, o mundo das pizas e dos vinhos vão juntar-se a norte, num evento que tem como mentor o atual Campeão do Mundo de Pizza Napolitana, Antonio Mezzero. O “All Stars Pizza Antonio Mezzero Trophy”, conta com a participação de casas vinícolas da Região Demarcada do Douro: Graham’s, Croft, Quinta da Pacheca, Quinta do Crasto, Casa Ferreirinha e Porto Ferreira.
Os Vinhos do Douro e o Vinho do Porto serão, assim, o complemento na harmonização das pizas apresentadas no portuense Palácio da Bolsa.
Os pizzaiolos convidados, mestres numa arte que já foi considerada pela UNESCO Património Imaterial da Humanidade, chegam a Portugal vindos dos Estados Unidos da América, Argentina, Suécia e, claro está, de Itália.

Na Invicta, serão desafiados a explorar as potencialidades dos Vinhos do Douro e do Porto enquanto complemento de eleição na conceção de uma piza que se pretende inovadora, mas, ao mesmo tempo, respeitando uma tradição já secular.
Resta referir que o júri do “All Stars Pizza Antonio Mezzero Trophy” será constituído por um chefe de cozinha, um pizzaiolo, um enólogo, um crítico gastronómico e um jornalista e elegerá no final a melhor harmonização entre dois produtos de excelência.
Comentários