Discussões à parte sobre se a Francesinha é uma verdadeira sanduíche, o prato que conjuga carnes de diferente natureza, pão e um molho, “sempre secreto”, continua a angariar preferências nacionais e internacionais.

Desta feita, o site de viagens e turismo Big Seven Travel coloca a especialidade portuense na lista das 50 melhores sanduíches do mundo. Isto depois de em junho deste ano a ter eleito entre as 50 melhores sanduíches do mundo, como aqui noticiámos.

Fomos para a cozinha aprender os segredos da Francesinha. Não escondemos nada
Fomos para a cozinha aprender os segredos da Francesinha. Não escondemos nada
Ver artigo

Agora, o site com mais de 1,5 milhões de seguidores nas redes sociais, faz a Francesinha figurar no 41º lugar da referida lista, sublinhando tratar-se de uma “sanduíche verdadeiramente única, originária do Porto. Tem na sua composição presunto, carne ou salsicha com pão branco, cobertos com uma cerveja e molho de queijo e servido com ovo estrelado e batatas fritas”.

Diz a propósito da mesma o site Big Seven Travel: “Sanduíche verdadeiramente única, originária do Porto. Tem na sua composição presunto, carne ou salsicha com pão branco, cobertos com uma cerveja e molho de queijo e servido com ovo estrelado e batatas fritas”.

A lista mundial do Big Seven Travel é liderada pela sanduíche do Bar do Mané, em São Paulo, Brasil. Uma enorme sanduíche de mortadela, queijo derretido, tomate e alface, enrolada “ao estilo português”, refere o site.

Ao anúncio deste reconhecimento internacional, o Café Santiago reagiu nas redes sociais, sublinhando que é “com muito orgulho e satisfação, e sobretudo com a sensação de dever cumprido que, com esta distinção, vemos a nossa Francesinha Santiago representar os sabores do Porto e de Portugal, ao mais alto nível internacional”.

O Café Santiago, porta número 226 na Rua Passos Manuel, foi oficialmente inaugurado em 1959, embora funcionasse desde os anos de 1930, como casa de pasto e botequim. A Francesinha Santiago, uma marca registada, foi desde sempre a principal referência da casa, tendo surgido como o resultado do desenvolvimento e aperfeiçoamento daquele prato típico por parte de elementos da família Pereira. Quanto ao molho, é um segredo familiar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.