À meia-noite de sábado, 30 de março, o restaurante O.Puro vai desligar o interruptor geral do quadro elétrico, apenas voltando a ligá-lo às zero horas de domingo, 31 de março. O objetivo do restaurante situado em Alcochete será servir almoços e jantares como em qualquer outro dia, com o desafio acrescido de não ser utilizada energia elétrica, nem na preparação, nem na confeção das refeições. Isto “sem negligenciar as regras de higiene e segurança alimentar”, sublinha a gerência do restaurante em comunicado.
Uma iniciativa que de acordo com a equipa d´O.Puro, “complementa a filosofia do restaurante, que quer entregar ao cliente uma experiência com consciência ambiental e respeito animal”.
Para tornar este projeto possível, os frigoríficos estarão desligados, mas conservarão os alimentos frios através de CO2 congelado. A iluminação será garantida por velas ecológicas e a cerveja e o vinho branco serão arrefecidos com gelo.
No mesmo período, a autarquia de Alcochete vai mostrar o seu apoio à iniciativa desligando as luzes públicas junto ao restaurante.
O.Puro abriu em dezembro de 2018 e recorre em exclusivo a produtos orgânicos, da carne e dos legumes aos vinhos e ao café.
Comentários