A PIMEL volta a apostar na promoção das iguarias locais. Até domingo, os visitantes podem provar a gastronomia típica, a doçaria regional e muitos outros petiscos nas 19 tasquinhas e nos 6 doceiros que estão no certame.
Sexta-feira, dia 25, pelas 18h00, arranca o concurso de petiscos e meia hora depois começa o concurso de doçaria. Durante a manhã, entre as 9h30 e as 13h, o pavilhão recebe também um colóquio sobre a Qualificação de Produtos Alimentares e Valorização dos Produtos Tradicionais onde será focada a gastronomia alentejana, a Certificação do Pinhão de Alcácer e a aposta na diferenciação do Arroz de Alcácer. Já domingo, dia 27, às 16h30, será conhecido o vencedor do concurso de Mel.
Do programa fazem também parte experiências equestres, tradições e concertos a cargo de Chave D’Ouro, actuações do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal, da Banda da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer, da Banda da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba, dos Tara Perdida, do Dj Diego Miranda, dos Táxi e de Luís Represas.