Será a derradeira apresentação que o Auditório do Peixe em Lisboa receberá, domingo, pelas 14h30. “O pão, as massas mãe… e a bola de carapau” terá assinatura de Mário Rolando e o apoio da Docapesca.

Mas, o evento que até já teve “carapaus de corrida”, tem muito por onde navegar no sábado. Desde logo com as apresentações de dois chefes de cozinha que acabaram de inaugurar novos restaurantes em Lisboa.

Henrique Sá Pessoa tem um novo Alma e apresenta-se pelas 18h30, mostrando uma cozinha sofisticada e de fusão que não esquece o capítulo marítimo. Antes, pelas 16h00, um outro regresso, o de Tomoaki Kanazawa, japonês radicado em Portugal que domina as técnicas de corte de peixe como poucos e que dá os primeiros passos no novo restaurante, o Kanazawa, de cozinha kaiseki.

Em funcionamento permanente, dez restaurantes: Arola e Midori by Penha Longa (Sergi Arola e Pedro Almeida), Bertílio Gomes com Chapitô à Mesa (estreia), Ibo (estreia), José Avillez, Kiko (Kiko Martins), Nobre e Nobre Estoril (Justa Nobre), Ribamar (Hélder Chagas), Ritz Four Seasons Lisboa (Pascal Meynard, estreia), Taberna da Rua das Flores (André Magalhães), Tasca e Peixaria da Esquina (Vítor Sobral). No mercado gourmet, centenas de produtos para prova e degustação – peixe, conservas, azeites, vinhos, chocolates, chás e infusões, gelados, doçaria tradicional, utensílios de cozinha. E da programação constam ainda harmonizações enogastronómicas, provas comentadas de vinhos e aulas culinárias conduzidas por chefes.

Sábado é “Noite do Peixe”, com extensão de horário até às 2h00. Domingo, o evento encerra pelas 16h00.

O Peixe em Lisboa é uma organização ATL – Associação de Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e produção da EV-Essência do Vinho.

Programa detalhado e as condições de acesso ao evento AQUI.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.