Chama-se Hestia, tem nome de deusa grega do lar, da vida doméstica e da família, e quer levar aos amantes da boa comida e sobretudo aos “chefes de cozinha” lá de casa a possibilidade de desenvolverem as suas capacidades e o gosto pela culinária em tempos de confinamento.
O portal gourmet apresenta produtos e ingredientes premium que geralmente apenas podem ser degustados em restaurantes de luxo e não se encontram disponíveis nas grandes superfícies. Desta forma, os interessados podem fazer a sua encomenda online e receber os produtos selecionados em casa.
Entre os produtos propostos, nas categorias talho, peixaria, marisco, legumes, frutas, mercearia, sobremesas e ingredientes asiáticos, estão carnes maturadas, carne wagyu (raça bovina japonesa), ostras, carpaccios, filetes de robalo de mar, filetes de linguado frescos ou gelados Sandro Desii.
O serviço inclui as entregas ao domicílio no Grande Porto (concelhos de Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia) e na Grande Lisboa (concelhos de Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Odivelas, Oeiras e Sintra).
“Os consumidores preocupam-se crescentemente com a qualidade e o processo de produção. Contudo, a experiência de compra nem sempre é fácil porque os obriga a despenderem boa parte do seu pouco tempo na visita a vários estabelecimentos e, por isso, muitos acabam por desistir e recorrer às grandes superfícies. O que percebemos é que se conseguíssemos facilitar este processo num único site”, afirma Francisco Sousa Otto, fundador da plataforma.
Crendo de que das crises podem nascer oportunidades, e dado que o pai é um dos sócios de uma empresa que vende produtos alimentares para profissionais, a ideia de Francisco Otto passou por criar um canal direto que permitisse ao consumidor final ter também acesso aos mesmos.
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