Chama-se Hestia, tem nome de deusa grega do lar, da vida doméstica e da família, e quer levar aos amantes da boa comida e sobretudo aos “chefes de cozinha” lá de casa a possibilidade de desenvolverem as suas capacidades e o gosto pela culinária em tempos de confinamento.

O portal gourmet apresenta produtos e ingredientes premium que geralmente apenas podem ser degustados em restaurantes de luxo e não se encontram disponíveis nas grandes superfícies. Desta forma, os interessados podem fazer a sua encomenda online e receber os produtos selecionados em casa.

Entre os produtos propostos, nas categorias talho, peixaria, marisco, legumes, frutas, mercearia, sobremesas e ingredientes asiáticos, estão carnes maturadas, carne wagyu (raça bovina japonesa), ostras, carpaccios, filetes de robalo de mar, filetes de linguado frescos ou gelados Sandro Desii.

O serviço inclui as entregas ao domicílio no Grande Porto (concelhos de Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia) e na Grande Lisboa (concelhos de Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Odivelas, Oeiras e Sintra).

“Os consumidores preocupam-se crescentemente com a qualidade e o processo de produção. Contudo, a experiência de compra nem sempre é fácil porque os obriga a despenderem boa parte do seu pouco tempo na visita a vários estabelecimentos e, por isso, muitos acabam por desistir e recorrer às grandes superfícies. O que percebemos é que se conseguíssemos facilitar este processo num único site”, afirma Francisco Sousa Otto, fundador da plataforma.

Para entregar felicidade aos chefes de cozinha domésticos nasceu um portal gourmet
Francisco Sousa Otto, fundador da Hestia. créditos: Hestia

Crendo de que das crises podem nascer oportunidades, e dado que o pai é um dos sócios de uma empresa que vende produtos alimentares para profissionais, a ideia de Francisco Otto passou por criar um canal direto que permitisse ao consumidor final ter também acesso aos mesmos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.