A Refood Setúbal apresenta-se como uma iniciativa apoiada em trabalho 100% voluntário de apoio a pessoas e famílias carenciadas na cidade sadina.

A constituição do Núcleo Refood em dezembro de 2020 na cidade setubalense (Centro Cultural e Desportivo dos trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal), “foi fundamental para começarmos a apoiar famílias carenciadas. Durante alguns anos fizemos apenas recolha de excedentes alimentares e entrega em instituições de solidariedade social”, salienta aquele movimento em comunicado.

“Agora com o núcleo ativo conseguimos resgatar em média, cerca 750 Kg por mês de excedentes alimentares. Estes excedentes alimentares permitem-nos apoiar, neste momento, seis instituições de solidariedade social e 12 famílias carenciadas, 43 pessoas dos quais 17 são crianças”, lemos na mesma nota de imprensa.

Num momento em que um número crescente de famílias procura ajuda, a Refood Setúbal apela a que mais voluntários e empresas se juntem ao movimento solidário como forma de cumprir objetivos: “combater o desperdício alimentar e ajudar. Também temos contado com algumas iniciativas por parte de clubes e empresas que nos ajudaram na doação de bens alimentares e materiais.

O contacto com a Refood Setúbal pode fazer-se através do e-mail geral.setubal@re-food.org ou nas redes sociais Facebook e Instagram.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.