E se, no fim de uma bebida, pudesse mastigar a palha? Essa é precisamente a ideia por detrás das palhas desenvolvidas pela Sorbos, uma empresa catalã sediada em Barcelona, na Catalunha, em Espanha. Os responsáveis pela companhia portuguesa Bee Iellow gostaram do conceito e resolveram importá-lo para Portugal. As palhas comestíveis, biodegradáveis e personalizáveis, já estão disponíveis em sete sabores.

Além da versão com um aroma neutro, pode escolher entre morango, lima, limão, maçã verde, gengibre ou canela. «A Sorbos aplica cores térreas em consonância com o sabor, procurando naturalidade e um carácter artesanal», refere o site da empresa. Compostas de açúcar, têm um valor calórico na casa das 23 calorias. «É mais baixo do que um cubo de açúcar», sublinham os importadores do produto.

«Sorbos respeita o conteúdo [da bebida]», asseguram, não afetando o sabor natural de cocktails, sumos, smoothies e granizados. «A cor ou o sabor não migram, mas [a palha] fornece um componente aromático que alonga e harmoniza o conteúdo», garantem ainda. «Tem uma durabilidade em copo de cerca de 25 minutos, dependendo da qualidade do próprio gelo, do tipo de bebida e da temperatura ambiente», esclarecem.

Texto: Luis Batista Gonçalves

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.