De há uns anos a esta parte, Portugal habituou-se a provar o mundo. América do Sul e Ásia, têm contribuído particularmente para o enriquecimento da nossa mesa. Entre as tendências em crescimento no retângulo luso, está a de pratos provenientes da street food asiática. E, à boleia desta, chegaram os pãezinhos recheados, cozinhados a vapor, os baos. Pães de massa delicada, de longa fermentação que, agora, também nos chegam a casa num novo serviço de entregas ao domicílio, o A-BAO-T, criado pelo Seame Group, detentor de marcas como a Peixaria Moderna.

Em concreto o A-BAO-T funciona através da plataforma de entregas Glovo e propõe-nos oito opções diferentes de recheios para os pães húmidos e tenros. Cada bao traz duas unidades.

A-BAO-T. Da street food para sua casa, já pode encomendar estes pães asiáticos cozinhados a vapor na Glovo
Bao Caranguejo Casca Mole créditos: Seame Group

A inspiração chega da cozinha de rua típica de Taiwan, embora os responsáveis do grupo tenham juntado inovação nos temperos e nos sabores.

Para além dos tradicionais Pork belly bao (7,5 euros, com barriga de porco desfiado, pimento, gengibre, chilli, cebolinho, mel e amendoim tostado) e Korean chicken bao (7 euros, em que podemos usar o emoji da malagueta, e que é composto por frango frito crocante, cebola roxa, pepino, coentros, sementes de sésamo e molho gochujang), a equipa quis trazer sabores marítimos.

Desta forma, nasceu o bao de Caranguejo de casca mole, (12 euros, que tem ainda manga, coentros, lima e maionese sriracha), o de Bacalhau (8 euros, com salada de bacalhau, puré de grão, cebola e ovo).

A-BAO-T. Da street food para sua casa, já pode encomendar estes pães asiáticos cozinhados a vapor na Glovo
créditos: Seame Group

Acrescem três outras opções servidas em baos pretos, devido ao carvão de bambu usado na sua confeção: o de Choco e lima (8,5 euros, recheado com choco frito, maionese de lima e coentros), o de Atum (11 euros, com atum fresco, pepino, abacate, rabanete e sumo de lima), e o de Tártaro de salmão (11 euros, que para além do tártaro que lhe dá nome, contém ainda abacate e molho teriyaki). Além destes, há ainda uma opção Veggie (7,5 euros, com tiras de soja, manga, pepino, cenoura, coentros, cebolo e manteiga de amendoim).

Desde março que o Seame Group tem vindo a desenvolver um canal específico de delivery, com uma equipa própria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.