Na baixa portuense, o Noshi Coffee casa aberta desde 2017 apresenta uma nova carta para enfrentar o inverno. O espaço que também faz morta de arte, conta com uma exposição temporária de Carolina Maria (Projeto Mandrágora), renovou o terraço, tornando-o mais acolhedor e entrega uma carta renovada com um novo menu de brunch e ainda várias alternativas vegan e gluten free.

A secção de Happy Food do Noshi é conhecida pelos seus snacks saudáveis. A eles juntam-se agora a Green Bowl (6,00 euros), uma smoothie bowl vegan feita à base de abacate, ananás, aveia e spirulina - e a Smooth Açaí Bowl (6,00 euros).

Nas papas de aveia, o destaque vai para a Tropical (5,5 euros) - com manga e coco - e a Golden Dark (5,5 euros) - com chocolate negro (sugar free), banana e açafrão, sendo esta última vegan.

Já nas panquecas de aveia existem duas novidades - a Berry (6,5 euros), com banana, frutos vermelhos, iogurte de morango e granola - e a Bluenana (6,5 euros) - com mirtilos e banana flamejada.

Na secção de partilha, entram os Nachos Soul (4,00 euros) - mais uma opção gluten free - que vêm acompanhados com dois dips da casa - o molho asiático e o queijo creme com tomate seco.

O Petit gateau light, e as papas de aveia tropicais estão na nova carta do portuense Noshi
créditos: Noshi Coffee

Já a nova focaccia da casa - Focaccia Salmon (9,00 euros) – apresenta rúcula, pera ralada, cebola roxa, salmão fumado, wasabi crocante e molho jalapeño são os ingredientes.

O Hambúrguer Vegan (7,5 euros) inclui cogumelos no pão, rúcula, cebola marinada, tomate cherry assado, molho pesto e nachos - fazendo a delícia de vegans e não vegans.

No que toca à gastronomia do mundo, as sugestões recam nos Noodles (9,00 euros) - com noodles de arroz, frango, couve-portuguesa, malagueta, molho asiático, coentros e amendoim - e o Arroz Kodam (17,00 euros) - servido em casca de ananás,  para duas pessoas, contém arroz basmati, ananás, camarão, cebola, alho, flocos de malagueta, edamame, uva passa, amendoim, ovo, cebolinho e molho kodam. Ambos os pratos são gluten free.

Nas sobremesas, regressa o Vegan Lava Cake com Gelado Vegan (5,00 euros), com tempo de preparação de 12 minutos, e que vai encantar os amantes de petit gateau, numa versão light.

Noshi Coffee

Rua do Carmo, nº 11 e 12, Porto
Horário: aberto todos os dias, das 09h00 às 19h00, à exceção de domingo, encerrando às 18h00.
Contacto: Tel. 222 053 034

Finalmente, o brunch, disponível aos domingos, a partir das 9h00 (13,90 euros) inclui iogurte com granola e mel; tosta com pesto, ovo estrelado e sriracha; três panquecas de aveia com fruta, canela e mel; sopa ou salada; sumo de frutas ou limonada; expresso ou descafeinado ou café de filtro ou macchiato e ainda um pedacinho de chocolate belga sem açúcar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.