Que o Choco Frito está para Setúbal como a o Pastel de Belém está para Lisboa, é pacificamente consensual. Contudo, a partir deste verão de 2019, o choco troca-nos as voltas e viaja até à capital. Um restaurante lisboeta, aposta em grande no molusco marinho. Para que não haja margem de engano quanto à estrela da casa, o restaurante chama-se, precisamente, Choco Frrito, assim mesmo, com o erre setubalense bem vincado.

A casa abriu portas a 25 de julho, na Rua Penha de França e, como foi sublinhado, conta apenas com o choco como referência na carta. Provamo-lo à dose (8,00 euros), em sanduíche (3,20 euros) e em “choqrrettes” (1,50 euros a unidade ou 4,00 euros, três unidades), num casamento entre o croquete e o choco frito. Também a reforçar o erre, a carta propõe o “Wrrap” de choco frito (5,00 euros).

Para acompanhar, as batatas fritas (2,00 euros) e a salada (2,00 euros). Quem é dado a molhos vai poder provar um trio de sugestões, o molho de alho e cebolinho, o de mostarda e mel ou o picante.

Choco Frrito

Rua da Penha de França, nº 116-C, Lisboa

Horário: Das 12h00 às 02h00. Encerra à segunda-feira

Contacto:
E-mail chocofrritoorriginal@gmail.com

Se preferir um “Foguete”, ou seja, o menu, saiba que conta com duas tiras de choco e uma imperial (3,00 euros).

Nos bebíveis, a sangria chega à mesa em jarro (10,00 euros) e em copo (2,00 euros).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.