É pena que o proprietário e chefe de cozinha, Francisco Aleixo, não possa ter trazido a paisagem, a calma e a história do Castro da Cola, perto da Barragem de Santa Clara. De resto está tudo lá: a boa disposição, a personalidade única e as iguarias tipicamente alentejanas, aprendidas há cinquenta anos com a sua avó e que conservam o gosto da comida regional.
Agora com mais pessoal do que o que dispunha em Ourique, razão que levou a tão grande mudança, O Chaparrinho oferece Jantarinho de grão com carne de porco, Jantarinho de feijão com carne de porco, Lebre com feijão branco e nabo, Perdiz com grão, Cabidela de galinha do campo com batata e Pézinhos de borrego com feijão e coentros, entre outros. Tudo temperado com as genuínas ervas do Baixo Alentejo e o saber do cozinheiro. Os doces, tradicionais e deliciosos, estão entregues às mãos de Carmelita Luz.
O restaurante está aberto das 12h às 16h para os almoços e das 19h às 22h para os jantares, excepto Domingo à noite e segunda-feira todo o dia. Para os jantares, é recomendável reservar previamente. A nova morada é o Parque Empresarial Primovel, na Rotunda Business Park de Albarraque, Zona Comercial de Rio de Mouro (para quem vai de Lisboa, sai em Albarraque/Carcavelos, passa por cima da IC 19 e logo dá com o renovado Chaparrinho). Telefone: 21 925 10 86.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.