Fruto de fermentação 100% natural, o bolo-rei Gleba demora mais de 36 horas a fazer. Com generosas quantidades de frutos secos, como avelãs, nozes e amêndoas, na sua composição encontram-se ainda casca de laranja confitada, figos e uvas passas macerados em vinho do Porto e baunilha Bourbon.

“A longa fermentação natural não só influencia no sabor e textura da massa e aumenta a sua capacidade de conservação, como ainda torna o bolo-rei (24,99 euros) mais saudável e facilmente digerível – uma excelente notícia tendo em conta os abusos gastronómicos tão normais nesta época natalícia”, adianta a Gleba em comunicado.

Também de regresso às prateleiras da Gleba está o Panettone em formato grande (900 g/24,99 euros). Em versão Clássico (casca de laranja confitada e passas) ou de Chocolate, o Panettone é um dos produtos mais icónicos da Gleba.

O bolo-rei que leva 36 horas a fazer está novamente disponível para este Natal
O bolo-rei que leva 36 horas a fazer está novamente disponível para este Natal créditos: Gleba

Também passa a estar disponível em todas as lojas Gleba a farinha de trigo-barbela 100% nacional, numa edição especial e muito limitada. Resultado de um processo de moagem artesanal, em mós de pedra, a farinha está à venda em embalagens de 500 g (2,49 euros), pronta para ser utilizada na confeção de pães, bolos ou bolachinhas.

Todos os produtos podem ser comprados diariamente nas padarias Gleba (Alcântara, Alvalade, Avenidas Novas, Campo de Ourique e Cascais), entre as 8h00 e as 20h30, e encomendados online através do site, com portes gratuitos a partir de 24,99 euros e entregas todos os dias da semana nos concelhos de Lisboa, Cascais, Oeiras, Sintra, Almada, Odivelas, Loures e Amadora.

A partir de dia 11 de novembro, a Gleba estará também de regresso ao El Corte Inglés, com um corner pop-up integrado no Mercado de Natal.