Tiago Rocha e Liliana Rocha, dois irmãos, a quinta geração de uma família produtora de aguardentes e de vinhos portugueses do Douro, querem mudar o paradigma da aguardente vínica em Portugal. Para o conseguir, acabam de lançar a Mavem, uma nova marca 100% portuguesa, que produz e envelhece esta bebida na região do Vale do Tejo. «É uma aguardente vínica suave, aromática e extremamente versátil», asseguram em comunicado.

Elaborada a partir da destilação de uma seleção muito restrita de vinhos nacionais, tem um sabor distintivo. «As amplitudes térmicas suportadas pelas barricas ao longo das estações do ano, aliadas à nossa arte da redução progressiva de álcool, conferem a Mavem notas únicas de baunilha, maçapão e laranja», pode ler-se no rótulo da garrafa. A imagem, clássica, vai buscar duas influências estéticas portuguesas.

«Combina o estilo manuelino com uma representação contemporânea do azulejo português que convida à descoberta do rótulo com figuras alusivas à época dos descobrimentos», justificam os criadores. Distribuída em exclusivo pela Empor Spirits, empresa que comercializa outras marcas portuguesas, a bebida fabricada em Rio Maior existe em duas versões e pode ser saboreada simples ou usada na confeção de cocktails.

Nova marca portuguesa de aguardente vínica acaba de chegar ao mercado
Nova marca portuguesa de aguardente vínica acaba de chegar ao mercado

Texto: Luis Batista Gonçalves