Os vinhos produzidos nestas duas freguesias do concelho, de qualidade reconhecida e detentores de vários prémios nacionais e internacionais, são o principal motivo de interesse do certame, que reunirá três dezenas de produtores com vinhos a concurso, num total de 31 tintos e 18 brancos. Os dez melhores vinhos serão revelados no dia 9, às 20 horas, num concurso onde a escolha é da responsabilidade do público.
Além da mostra e do concurso, restritos às freguesias de Marateca e Poceirão, a riqueza da produção vitivinícola da região poderá ser apreciada na 4ª Feira de Vinhos do Concelho de Palmela, a decorrer em simultâneo, com 17 pavilhões de exposição e venda.
O programa da mostra, com entrada livre, integra, também, um programa de animação, com bailes, a actuação de ranchos folclóricos e outros momentos musicais, gastronomia e um colóquio que convida os participantes a debater o futuro do certame.
Destaque, ainda, durante o dia de domingo, para a presença do Secretário de Estado Adjunto da Agricultura e das Pescas e para o Director Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, e para a visita de um grupo de confrades de Confrarias Gastronómicas de todo o país, a convite da Confraria Gastronómica de Palmela.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.