O evento, o Mês do Sável e da Lampreia, vai no 12º ano consecutivo e leva à mesa de oito restaurantes de Vila Nova da Barquinha o melhor da cozinha local, confeccionada com estas espécies de rio.
Entre os pratos confeccionados estão o Arroz de Lampreia ou a Açorda de Sável. As sugestões podem ser apreciadas em Almourol (Tancos), A Palmeira (Barquinha), O Chico (Praia do Ribatejo), Platina (Moita do Norte), Ramos (Madeiras – Praia do Ribatejo), Soltejo (Barquinha), Stop (Atalaia) e Tasquinha da Adélia (Barquinha).
À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, a organização oferece bilhetes para passeios de barco ao Castelo a quem provar estas especialidades da gastronomia tradicional do concelho (1 dose = 1 bilhete).

O Mês do Sável e da Lampreia tem por objectivo principal reavivar todo o conhecimento gastronómico que remonta aos princípios da constituição da nacionalidade. O Concelho de Vila Nova da Barquinha fica localizado entre os rios Tejo e Zêzere, e como tal toda a sua história e cultura está intimamente ligada à actividade piscatória.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.