Chega o momento em que o bebé deixa a alimentação à base de leite e é necessário dar-lhe a conhecer novos sabores e introduzir outros alimentos na sua dieta. Os cereais, os frutos, os legumes e as novas texturas vão começar a fazer parte da vida dele e, naturalmente, do quotidiano dos pais. É também nesta altura, em que começa uma nova viagem alimentar, surgem as dúvidas:

“Que alimentos apresentar primeiro? Como devo cozinhá-los? Como preparo as receitas?

O que devo evitar? Em que idades introduzo novos sabores? O que fazer se a criança não gosta?”, são questões recorrentes por parte de mães, pais e educadores em geral.

É a estas e a muitas outras perguntas que Maria Antónia Peças, Food Developer e coordenadora de projetos sociais, dá respostas neste seu título “Pequeninos à Mesa”, obra com 120 receitas que chega aos escaparates nacionais com a chancela da editora Vogais.

Livro: “Pequeninos à Mesa” mas com grandes perguntas na cabeça dos pais

Os leitores encontram nas mais de 200 páginas do presente tomo, esclarecimentos e preparações alimentares para crianças a partir dos quatro meses de idade. Um livro que compila informação sobre o percurso do bebé e criança em cada nova etapa do crescimento.

A autora publica uma tabela exaustiva dos alimentos a introduzir e as suas vantagens. E ao longo das 120 receitas (as primeiras páginas estão disponíveis para consulta aqui), divididas por idades, são-nos transmitidos conselhos úteis sobre a confeção, os ingredientes, os hábitos e as possíveis reações do bebé.

Além disto, o leitor vai conhecer os destaques alimentares de cada receita e o valor dos alimentos no desenvolvimento do bebé.

Maria Antónia Peças é responsável pelo desenvolvimento de conteúdos de saúde e alimentação para revistas, livros e workshops. Acompanha-a desde sempre uma enorme paixão pela cozinha e são as suas raízes alentejanas, de Fronteira, que a inspiram na busca de sabores, perfumes e texturas para as receitas que desenvolve para diversas publicações da área gastronómica.

É coautora do êxito “1, 2, 3, Uma Colher de Cada Vez”; que será agora “substituído” por este livro. Anteriormente publicou na Vogais os livros “Sozinhos na Cozinha”, em 2015, e “Envelhecer com Prazer”, em 2017.

O livro tem o preço de capa de 19,99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.