“Onde se pode ouvir o melhor fado em Portugal?”. Esta é a pergunta que os jornalistas Pedro Teixeira Neves e Orlando Leite lançaram antes de encetar uma viagem de norte a sul do país. Procuram as casas onde o fado é rei e onde os petiscos à mesa sabem e cheiram a genuíno.

O resultado é este livro “Rota do Fado” (A Esfera dos Livros), cem casas, tabernas e restaurantes. Não apenas casas de fado profissional, mas também sítios onde se pode ouvir a canção nacional nas vozes de fadistas amadores.

Mas como falar de fado é quase sinónimo de boa gastronomia, a obra pormenoriza os pratos e petiscos que podemos provar ao som das melhores vozes e guitarras.

Pedro Teixeira Neves começou no jornalismo em 1994, no Semanário. Trabalhou e editou diversas revistas e foi jornalista no programa "Câmara Clara", da RTP2. Como fotógrafo, venceu três prémios. Publicou romances, livros de contos, poesia e diversos livros infanto-juvenis.

Orlando Leite, apaixonado pelas tradições e costumes de Portugal, trabalhou como jornalista nos jornais O Semanário, O Independente e nas revistas Municípios e Regiões e Magazine Artes. Colaborou no 24 Horas e Jornal I.

O guia trilingue (português, inglês e espanhol) chega aos escaparates com o preço de 19,00 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.