Da mesma coleção, já antes a Jacarandá Editora ofereceu aos escaparates, entre outros títulos, “Smoothies Verdes”, “Sem Adição de Açúcar”, “Super Alimentos”, “Saladas em Frascos”. Desta feita, A Bíblia versa sobre um alimento que também é tido há seculos como remédio natural e, ainda, como ingrediente com utilização cosmética.

Em “Óleo de Coco”, Jessica traz-nos as razões para incluir este produto no plano dos super alimentos. “Desde há séculos que o óleo de coco é simultaneamente um alimento e um remédio, na Ásia, na Índia e na Polinésia. É parte integrante da alimentação e os cientistas julgam que isto explica a percentagem baixa de doenças cardíacas, cancro e outras doenças degenerativas entre as populações locais”, sustenta a autora. Oldfield ajuda-nos a escolher o óleo de coco mais indicado (o virgem ou o refinado) e respetivos processos de extração, assim como obter o creme e o leite de coco.

Livro: O “Óleo de Coco” em 60 variações na mesa e na cosmética

Partindo destes ingredientes principais, a autora apresenta-nos as receitas arrumadas pelo tipo de refeição: pequeno-almoço, pratos principais, petiscos, doces e sobremesas. Um dos objetivos transversal a todas as propostas é substituir outros óleos alimentares e a manteiga por óleo de coco. Neste sentido, encontramos neste livro, por exemplo, a granola com coco, a abóbora-menina com polenta de coco, a carbonara de coco, o frango com gremolata de coco, o bagel com bacon, banana e coco, o arroz integral de coco, os biscoitos de coco. O leitor não chega a enjoar com tanta profusão de coco. Em muitas receitas a presença do fruto do coqueiro é discreta.

Jessica não se fica, apenas pela partilha à mesa e convida-nos a descobrir algumas receitas caseiras à base de óleo de coco, como a máscara para o cabelo, uma máscara facial hidratante ou um esfoliante facial antioxidante.

“Óleo de Coco – A Bíblia” chega aos escaparates com o preço de 11,90 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.