Como tirar um café perfeito, os segredos, tendências e sustentabilidade, assim como a degustação e aquisição de dezenas de referências de café são algumas das propostas que integram o programa da primeira edição do Lisbon Coffee Fest.

A Lx Factory, em Alcântara, é o espaço escolhido para receber a festa exclusivamente dedicada ao café, iniciativa aberta a todos os públicos, não profissionais e profissionais. No decurso do festival decorre o 5º Concurso Nacional de Baristas, os especialistas na arte de tirar um bom café. Da competição sairá o eleito para representar Portugal na final internacional.

Na componente workshops, a relação do café com a saúde, abalando alguns mitos e revelando factos, são temas abordados por Ana Maria Pintão, engenheira e consultora da indústria do café. Por seu turno, Fernando Duarte, do Departamento de Engenharia de Polímeros, da Universidade do Minho, fará destaque de um método que dá nova vida às borras de café.

Um programa que agenda um concerto “Tributo 100 anos de Samba” e o concurso para apurar onde está o “espresso perfeito”.

Tiago Costa, o barista que não brinca em serviço na hora de tirar o café perfeito
Tiago Costa, o barista que não brinca em serviço na hora de tirar o café perfeito
Ver artigo

Além dos espaços dedicados às marcas, estão previstas palestras, degustações e workshops. Isto num encontro onde marcam presença várias marcas como a Delta, Nestlé, Portela Cafés, NewCoffe, Rancilio, Nicola e Segafredo.

O Lisbon Coffee Fest terá as portas abertas no dia 22 de março das 16h00 às 23h00, a 23, das 10h00 às 23h00 e no último dia, das 10h00 às 16h00.

Os bilhetes de ingresso na festa do café terão um custo de 4,50 euros e estarão à venda na loja online da Ticketline e nos pontos de venda habituais. Haverá um bilhete com um custo de 9,00 euros, que contempla um “Kit Lisbon Coffee Fest” composto por um saco, um avental, uma caneca e o booklet do evento.

As crianças até aos 12 anos não pagam.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.