Aquele que é o único evento dedicado ao espumante a nível nacional, o Brut Experience, terá duas datas e dois palcos em 2019, isto à semelhança da primeira edição. Na primeira fase, a iniciativa inclui o concurso, agendado para o dia 17 de maio no Hotel Holiday Inn Continental Lisboa. Por seu turno, a 1 de junho decorre, no Lisbon Marriott Hotel, o evento aberto ao público, onde estarão centenas de espumantes à prova e serão conhecidos os vencedores.

No que respeita ao Concurso Internacional, este irá classificar espumantes em prova cega, segundo categorias de estágio em garrafa: Jovem, Reserva, Super Reserva e Grande Reserva e Grande Reserva Extra. É aberto a espumantes brutos e brutos naturais, produzidos segundo os métodos tradicional e natural e engarrafados em todas regiões do mundo.

Lisboa vai receber segunda edição de certame internacional de espumantes
créditos: @Enric Vives

De recordar que, na edição anterior, estiveram presentes, para além dos espumantes produzidos em Portugal, champagnes, e sekts de origem alemã.

As inscrições para a segunda edição já estão disponíveis para todos os interessados que queiram colocar os seus espumantes em competição.

O painel de prova será, uma vez mais, constituído por jornalistas e críticos da especialidade, escanções, enólogos, chefes de cozinha, proprietários de garrafeiras e lojas de especialidade. Este ano, com origem em seis países: Alemanha, Brasil, Espanha, França, Holanda e Portugal. Cada mesa de prova será constituída, pelo menos, por um presidente e quatro jurados, todos com direito a voto.

Posteriormente, no dia 1 de junho, o evento Brut Experience, além da prova de espumantes de diversas origens nacionais e internacionais, workshops e harmonizações enogastronómicas, será momento para a entrega dos prémios Brut Experience 2019 aos participantes no Concurso presentes.

No final do dia decorrerá um jantar criado pelo Chefe Executivo do Hotel Marriott, António Alexandre, para companhia dos diversos tipos de espumantes presentes no concurso Brut Experience.

A organização estará a cargo de Luís Gradíssimo, através da sua marca Enóphilo, e de José Miguel Dentinho, jornalista do setor e presença habitual em painéis de prova de concursos de vinhos a nível nacional e internacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.