Situado na Rua Conceição da Glória, paredes meias com a Avenida da Liberdade, o restaurante Peixe na Avenida,  defende um conceito de fusão de aromas e sabores oriundos de vários continentes, mas onde predomina a influência da cozinha portuguesa.

Uma casa com a cozinha entregue à chefe Luísa Fernandes que nos propõe uma aventura de sabores com influência de vários países, tais como Malta, Marrocos, Canada, México, Sudão e Ruanda, num trilhar de memórias das viagens marítimas dos portugueses.

Nascida em Monte Real, Leiria, a “Chef Luísinha”, como é conhecida carinhosamente, que nos primeiros 30 anos de carreira foi enfermeira assistente de cirurgia ortopédica e enfermeira paraquedista, rendeu-se ao encanto dos sabores e ao seguir a sua paixão pela arte da culinária começa a sua aventura pelo mundo.

Inicialmente com a abertura do “Tachos de São Bento” em Lisboa, Nova Iorque foi a segunda morada, e entre muitos sucessos destacou-se o título de Chefe Executiva de um dos restaurantes mais famosos da cidade, o Robert Restaurant no topo do Museu de Arte e Design.

Peixe na Avenida
Peixe na Avenida créditos: Peixe na Avenida

Neste “pecado” dito da gula, o Peixe na Avenida inicia o ritual da refeição com quatro opções de Ceviche vestidas a rigor; Atum Rabilho dos Açores, Salmão, Carapau de corrida e Cavala dos Açores, Sashimi de atum, sardinha, robalo e cavala, assim como sushi de camarão, carapau atum e vegetariano.

Nos pratos principais, uma Sopa rica do mar, Pargo selvagem, Robalo do mar, Polvo assado com vinho tinto Quinta da Pacheca e Garoupa afogada em arroz do mar. Não falta o fiel amigo em dois pratos singulares - Do Interior e Asiático, assim como a Lagosta de Moçambique, a Moqueca baiana, Caril de Goa e Linguini de camarão e amêijoas.

A peso podem ser experimentados também vários tipos de peixe, confecionados grelhados, fritos ou ao sal. E porque “os pescadores também comem carne”, reserva-se-lhes um Bife do Lombo com puré de batata trufado.

O novo espaço conta com 48 lugares. A decoração esteve a cargo de Teresa Leónidas, responsável pela transformação da casa. Aproveitando a estrutura já existente, introduziu um conjunto de apontamentos que vieram agregar ao restaurante uma imagem que vive em perfeita harmonia com o conceito gastronómico, centrado no mar e nos seus produtos.

O vinil dourado, transporta-nos através da cor para o areal da praia, proporcionando, simultaneamente, calor e conforto ao ambiente. Já os ondulados das paredes, apostos em placas brancas, simbolizam o mar no seu movimento e embalam os visitantes numa viagem pelos sabores de além-mar.

Peixe na Avenida

Rua Conceição da Glória, 2-6, Avenida da Liberdade, Lisboa

De 3ª a 6ª: Das 12h00 às 15h00 e das 18h30 às 24h00. (Fecha às segundas feiras).

Contacto: Tel. 309 765 939