O evento junta 60 produtores de vinho portugueses e dez chefes de cozinha para criar uma experiência gastronómica completa. Os chefes convidados por dez marcas de vinho presentes no evento vão oferecer, em cada “Mesa do Chef”, provas exclusivas com as melhores harmonizações entre gastronomia e vinho.
Julia Kemper, Vicentino, Aveleda, Herdade Grande, Quinta do Sagrado, Quinta Maria Izabel, Symington e Dominó são os oito produtores já confirmados que terão “Mesa do Chef”.
O Passe Festival é um dos bilhetes disponíveis e, por um valor de 40,00 euros, dá acesso a entrada para um dia de evento, com possibilidade de prova de mais de 500 vinhos, um vale de compras no valor de 10,00 euros e ainda seis petiscos “Mesa do Chef” no valor de 30,00 euros.
Também como novidade, o Adegga apresenta o "Palco Adegga" e o "Adegga Rising Stars". No primeiro, dá palco aos melhores produtos, produtores e chefes nacionais, que poderão apresentar os seus projetos. O segundo é um espaço exclusivo para novos projetos de qualidade – pequenos produtores têm aqui uma oportunidade para apresentar os seus vinhos.
“É um orgulho percebermos o crescimento e a evolução que construímos anualmente. Temos conseguido não só ir de encontro aos objetivos dos produtores que marcam presença no evento, mas também criar, de ano para ano, experiências inovadoras. Temos também novidades, como o ´Adegga Rising Stars`, que confere um carácter inclusivo ao evento, no sentido em que permite ao consumidor conhecer novos projetos de qualidade”, refere André Ribeirinho, um dos fundadores do Adegga.
A vertente tecnológica é fundamental nos eventos do Adegga. Além do SmartWineGlass, já conhecido do público, estará também disponível uma experiência de realidade virtual. Através do Adegga 360 será possível visitar virtualmente a Quinta Maria Izabel enquanto se provam os vinhos deste produtor do Douro.
Comentários