O IZANAGI, nas Docas de Alcântara, em Lisboa, faz uma autêntica celebração da comida japonesa sobre o fogo. E ao fogo dos grelhadores nipónicos, juntam-se os restantes elementos da natureza: a água do rio Tejo que se avista, o ar que se respira na esplanada renovada e a terra vigente nos tons da decoração deste espaço.

É neste ambiente que nos chega o convite para saborear o novo menu de almoço do IZANAGI. Por regra com um prato que não está na carta. Uma sugestão para também ficar a conhecer a gastronomia japonesa.

Lisboa: Izanagi, o novo restaurante de cozinha japonesa tem nome de deus nipónico
@Cátia Barbosa

Da entrada à sobremesa, a proposta é mais do que um prato. Um menu para usufruir durante a semana e apenas para almoços, onde a um prato se associa um cocktail, incluindo também o café. Tudo, a um preço fixo de 12,00 Euros.

IZANAGI

Doca de Santo Amaro, armazém 0, Alcântara, Lisboa

Horário: Aberto todos os dias, das 12h30 às 23h30

Contacto: Tel. 910 851 920

No menu de almoço do IZANAGI, o prato varia todos os dias e pode ser de Sushi, um Tori yakisoba (massa salteada com frango e legumes) ou um Katsudon (panado de porco sobre arroz gohan, ovo e cebolo), entre outras sugestões. O objetivo é diversificar ao máximo para dar a conhecer alguns dos pratos mais típicos do Japão.