De quantos gestos precisamos para refrescar o verão e o casarmos com uma forma de estar descontraída, sabores leves e repletos de boa energia? Não mais do que aqueles que nos pede a preparação da sempre tão refrescante e equilibrada limonada, a extração de dois cafés Nespresso, juntando-os ao refresco e rematando com uma generosa porção de cubos de gelo, entre 8 a 12. Mexemos e, não menos importante, partilhamos com quem nos é próximo.

É fácil preparar um Lemonesso em três passos

1. Faça um litro de limonada (a gosto) num jarro;

2. Junte dois espressos da nova edição limitada Nespresso Over Ice;

3. Adicione entre 8 a 12 cubos de gelo e misture a receita.

Finalmente, desfrute com amigos!

Três simples passos e a constatação de que é fácil romper com a rotina que se instala dentro do copo, chegado o momento de apaziguarmos a sede. Mais, desfrutamos de um refresco com duas bebidas que há muito tratamos por “tu”, companheiras do nosso quotidiano, mas que aqui nos chegam ao copo com um sabor acrescido, o de podermos surpreender com uma dupla que não nos é estranha, a limonada e o café. A primeira porque a reinventamos para lá do tradicional jarro, a segunda porque encontramos outras vidas, dentro do copo de Iced Coffee, além da familiar chávena fumegante.

A ligação entre as duas bebidas chega-nos com nome, Lemonesso, uma sugestão da Nespresso Portugal que criou para este verão dois novos cafés, de edição limitada, pensados especificamente para os harmonizarmos em bebidas com gelo. Ao duo de blends, Long Black Over Ice e Flat White Over Ice, não lhes falta o caráter que tanto apreciamos dentro da chávena de café, com o bónus de carregarem personalidades que  se mantêm bem vincadas nos aromas e sabores ao encontrarem a acidez da limonada e a diluição com o gelo.

Assim acontece neste Iced Coffee. O Lemonesso convida-nos a inúmeras possibilidades. Casa bem com a refeição principal, como bebida refrescante, para acompanhar os pratos que mais gostamos à mesa de verão, das saladas criativas nos ingredientes, aos peixes e carnes grelhados e aos petiscos da estação. Uma bebida que também não desmerece um fim de tarde descontraído, de copo na mão, ou uma ociosa manhã ou tarde de férias. Mais do que a eleição de um momento específico, a liberdade para podermos saborear com este Lemonesso, sem horas marcadas e com duas das nossas bebidas preferidas.

Este verão, a Nespresso vai dar-lhe a provar esta receita em Lisboa e no Algarve. Pode encontrar a carrinha Lemonesso nestas 8 praias:

26 de julho: Costa de Caparica - Praia de S. João;
27 de julho: Praia Grande - Final da praia;
28 de julho: Ericeira - Praia do Sul;
29 de julho: Meco - Praia do Meco;
30 de julho: Tavira - Praia Verde;
31 de julho: Almancil - Praia do Ancão;
01 de agosto: Vilamoura - Praia da Falésia;
02 de agosto: Sagres - Praia da Cordoama.

Fiquemos, também, a conhecer o bilhete de identidade dos dois cafés em edição limitada que dão caráter a este Lemonesso. O Long Black Over Ice nasce de grãos provenientes da Etiópia e do Peru, levemente torrados, o que lhe salienta a acidez, mas também aromas frutados e florais. Por seu turno, na Índia e Etiópia nasce o carácter do Flat White Over Ice, um café encorpado, de torrefação escura, que lhe confere uma personalidade intensa, com notas a cereais e especiarias.

Uma dupla que nos convida ao exercício da criatividade para lá do Lemonesso. Porque não partir de um espresso Long Black Over Ice, combinando-o com gelo, água com gás ou, mesmo, numa toada mais tropical, com xarope de coco?

Ou, saborear um Flat White Over Ice com leite, xarope de caramelo e, naturalmente, gelo.

Enquanto a aventura dentro do jarro de refresco não encontra estes novos territórios de sabor, experimentemos o Lemonesso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.