O chefe João Oliveira é o anfitrião deste jantar exclusivo para 25 pessoas e que conta também com Henrique Sá Pessoa (Alma, Lisboa), Leonardo Pereira (ex Areias do Seixo), Pedro Pena Bastos (Esporão) e Mateo Ferrantino (Vila Joya, Albufeira) A chefe de pastelaria Maria João Malheiro (Confeitaria do Alvor) será a responsável pela sobremesa.

O objetivo é fazer uma homenagem ao mar português, promovendo a sustentabilidade e os peixes menos ‘nobres’ na cozinha contemporânea, ao mesmo tempo que divulga o trabalho inovador dos cozinheiros. Tudo isto com um toque de provocação: o jantar será exclusivamente acompanhado com champanhe, proveniente das casas Philipe Gonet, Jeroboam Maison e Bertrand Devavry.

Esta aparente contradição – celebrar o tema da sustentabilidade com o luxo associado à bebida – serve para provar que estas espécies de fraca reputação têm um enorme valor e potencial na alta cozinha. Pedro Bastos, da Nutrifresco (Algarve), terá a missão de esclarecer os chefes convidados sobre as espécies mais adequadas, as suas características e o seu potencial na cozinha e neste jantar em particular.

Preço: €140,00 por pessoa (bebidas incluídas)

Vista Restaurante - Bela Vista Hotel & Spa

Av. Tomás Cabreira, Praia Da Rocha, Portimão