Sem fundamentalismos, ou rótulos de certo ou errado, o workshop vai abordar temas como a introdução alimentar, alimentos, receitas e dicas de como diversificar a alimentação. Isto, sem complicar e sem esquecer o sabor, a cor e a atratividade das refeições.

“O objetivo passa por falar sobre diversificação alimentar, deixar de contribuir para a eterna ‘guerra’ entre BLW e métodos tradicionais, trazer ingredientes e propostas novas e sobretudo descomplicar”, afirma a pediatra Joana Martins.

Desmistificar, na prática, que fazer papas, purés ou sopas em casa dá muito trabalho. E que com poucos alimentos conseguimos diversificar e atender às necessidades nutricionais. Como? Alargando horizontes para além da pera-maça-banana ou da tradicional sopa de borrego.

Introdução e diversificação alimentar em crianças de tenra idade motiva workshop em Lisboa
Vanessa Andrade uma das promotoras do workshop que vai decorrer em Lisboa. créditos: Green Smiles

No decorrer da ação, os participantes contarão com uma abordagem à introdução alimentar, BLW e necessidades de crescimento dos lactentes, ministrada pela pediatra Joana Martins. Já a chef e consultora alimentar Vanessa Andrade, partilhará informação sobre alimentos, introdução alimentar e métodos de confeção. Não faltarão ideias para receitas e showcooking de preparação de alimentos.

“Ter consciência da qualidade dos alimentos que ofereceremos às nossas crianças - e a nós próprios - é fundamental para uma boa saúde a médio e longo prazo. Neste workshop de introdução alimentar poderá entender, de forma prática e fácil, como conjugar alimentos para garantir um bom aporte nutricional para o seu lactente, até aos dois anos”, refere Vanessa Andrade. Adicionalmente, todas as receitas partilhadas são validadas pela nutricionista Patrícia Moura.

Os participantes no workshop recebem um e-book sobre Introdução Alimentar e BLW e um e-book sobre Alimentos, assim como dez receitas, dicas, listas de compras e métodos de confeção.

O workshop, a 3 de abril (das 10h00 às 13h00) decorrerá na Academia Transformar (Av. António Augusto de Aguiar 17, 1050-016 Lisboa) com o valor de 50 euros.

As inscrições podem fazer-se através do e-mail hello@greensmiles.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.