No dia do Vinho do Porto e da criação da mais antiga região demarcada e regulamentada do mundo – o Douro – o The Yeatman Hotel , a 10 de setembro, venceu pela primeira vez a categoria geral de “Melhor Carta Regional de Vinhos do Mundo” e revalidou os prémios de “Melhor Carta Regional de Vinhos da Europa”, “Carta de Vinhos 3 Estrelas” e “Prémio do Júri”, atribuídos pela publicação inglesa World of Fine Wine.

O “Wine Book”, como é apelidada a carta de vinhos do The Yeatman, apresenta mais de 1.500 referências, das quais 97% são vinhos nacionais. Assumindo-se como uma máquina do tempo, listando várias colheitas, formatos especiais e edições limitadas e recuando anos ou mesmo décadas, o "Wine Book" procura retratar o perfil sensorial dos atuais 105 parceiros vínicos nacionais do hotel.

Jan-Erik Ringertz, Diretor do The Yeatman, explica que “é um orgulho receber esta distinção internacional que consolida a nossa reputação e reconhece a seriedade, o rigor e o empenho com que as equipas trabalham diariamente”.

Com esta distinção, Beatriz Machado, Diretora de Vinhos do The Yeatman, acredita que “Juntos criamos a melhor antologia de vinhos de um país, com um único objetivo: desmistificar o vinho português, dando-lhe o protagonismo que merece”.

A cerimónia de entrega dos prémios para as Melhores Listas de Vinhos do Mundo decorreu a 10 de setembro, em Londres, na sequência de uma avaliação de um painel independente de especialistas internacionais em vinhos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.