A G’Vine celebra o período de floração das vinhas da região francesa de Cognac. São dias sublimes, efémeros e de uma beleza quase surrealista. Um curtíssimo período de tempo que dá nome a um dos gins mais exclusivos do mundo: O G’Vine ‘Floraison’, o único que é destilado a partir da flor da uva branca, sedosa como poucas, que confere delicadas e aromáticas notas a este gin excepcional.

A Maison G’Vine lança 100 garrafas a nível mundial do ‘Floraison’, numa embalagem especial elaborada artesanalmente, em forma de casinha de praia que evoca as míticas “cabine de plage” dos anos 60; elegantes, chics e ‘muito francesas’; com listas de marinheiro em tons de verde e branco.

G’Vine, «Traditionally Unconventional», corta radicalmente com o conceito tradicional de gin baseado em "London Dry". Este é um gin francês cuja produção segue um exclusivo processo de destilação à base de uva verde de tipo Ugni Blanc e, ao mesmo tempo, destilado com a própria flor de uva. Esta flor única germina apenas num curto período do mês de junho. Quando se corta a flor da uva e se macera a uva durante vários dias para obter a sua essência, é então destilado num pequeno alambique florentino. O resultado é um gin com um aroma muito subtil e um sabor inconfundível, floral, versátil e suave que só esta Maison sabe destilar graças ao seu savoir faire.

O copo é essencial  para o  perfect-serve. Um copo balão permite revelar com plenitude os aromas G'Vine, proporcionados principalmente pela delicada e efémera flor de uva. Encha o copo com cubos de gelo, acrescente 50 ml de G’Vine Floraison (a tampa é a medida perfeita) e acabe com água tónica premium. Decore com uvas brancas fres­cas e, se desejar, com xarope verde para dar um toque mais chique.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.