Mostras de produtos tradicionais, provas de azeites, cortes de presunto e refeições servidas em tasquinhas da responsabilidade da Federação Nacional de Gastronomia completam o programa do 4º Congresso Nacional de Gastronomia, que decorre na Casa do Campino, em Santarém, de 13 a 15 de Outubro.
E porque o que se come também obedece a modas e tendências, destacamos do programa do congresso a “oração de sapiência” do presidente da Região de Turismo do Alto Minho, Francisco Sampaio, que irá discursar sobre a tradição face à evolução da modernidade, no primeiro dia do congresso, pelas 18h.
O dia 14 de Outubro é inteiramente dedicado à história, produção, ensino e transmissão de informação da gastronomia portuguesa. Entre os especialistas presentes, estará um dos mais conhecidos chefes de cozinha de Lisboa, Fausto Airoldi, bem como o jornalista Duarte Calvão, do Diário de Notícias. Armando Fernandes, António Monteiro, Clara Freitas, Joaquim Cândido e Elsa Soares serão outros oradores presentes.
Outro chefe muito requisitado, Luís Suspiro, dará as boas vindas aos congressistas, ao almoço do dia 15, no restaurante Condestável, em Ereira.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.