O evento “Tertúlia de Queijos da Fromagerie Portuguesa’ na Enoteca 17-56” está marcado para quarta-feira, 17 de Outubro, às 18h30, e tem entre os convidados a fromager Marie-Anne Cantin, afinadora de queijos franceses, e um nome de prestígio em Paris. Dona da Maison Cantin, fundada em 1950, na “cidade luz”, pelo pai, Christian Cantin, Marie-Anne é a fornecedora dos queijos internacionais da Fromagerie Portuguesa.

Gaia: À beira Douro vai inaugurar este agosto uma enoteca de proporções épicas
Gaia: À beira Douro vai inaugurar este agosto uma enoteca de proporções épicas
Ver artigo

Outra presença, Maria João Oliveira, mentora da DosQueijos é, por sua vez, a fornecedora da maioria dos queijos portugueses da Enoteca 17-56. Uma das exceções são os queijos de Jorge Coelho, produtor do Vale da Estrela, assim como os Monte da Vinha.

Também participante nesta tertúlia, Maria Cândia Marramaque é a Diretora Geral da ANIL e uma profunda conhecedora no que diz respeito à matéria de queijos. A ANIL é a entidade que tem promovido o desenvolvimento da indústria de lacticínios, com a finalidade de melhorar o posicionamento deste produto feito em Portugal no mercado e, simultaneamente, reforçar o reconhecimento e o conhecimento a respeito deste produto junto do consumidor.

Enoteca 17-56 (e Fromagerie Portuguesa)

Alameda da Rua Serpa Pinto, 44B (entrada principal) ou Avenida Ramos Pinto

Horário: 11h00 às 23h00, de terça a sábado; 11h00 às 19h00 ao domingo; encerra à segunda-feira.

Contacto: Tel.- 222 448 500

A degustação de queijos nacionais e internacionais é seguida de jantar, harmonizado com vinhos da Real Companhia Velha, e tem um custo de 75,00 euros, por pessoa.

Uma oportunidade onde será possível reserva uma das cinco vagas. Recomenda-se a inscrição até à véspera, dia 16, feita através do número de telemóvel da Fromagerie Portuguesa: 910 197 341.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.