Com entrada gratuita, o Arrebita Portimão irá contar com um forte elenco de chefs, entre nomes já consagrados e jovens cozinheiros que apresentarão propostas refrescantes, entre pratos salgados e sobremesas com o custo único de 6 euros. Será, por exemplo, o caso dos “estrelados” Louis Anjos (Al Sud, Lagos) e André Cruz (Feitoria, Lisboa), ambos à frente de espaços premiados com estrela Michelin.

Num festival que celebra a gastronomia portuguesa, a cozinha algarvia merece naturalmente um lugar de destaque, com presença dos chefs Wilson Costa (Amendoeira Clubhouse, Alcantarilha), João Viegas (Atlântico, Vila Vita Parc Resort, Porches), João Marreiros (Loki, Portimão), Alípio Branco (Casa Velha, Quinta do Lago, Almancil), Nuno Martins (Numa, Portimão) e João Dias (À Mesa, Tavira) – além do supramencionado Louis Anjos, que está de volta ao Arrebita Portimão depois de uma incursão de sucesso no ano passado.

Festival gastronómico Arrebita leva mais de 25 chefs às ruas de Portimão
créditos: Gonçalo Villaverde

A nomes já bem conhecidos da cena gastronómica nacional, como António Galapito (Prado, Lisboa) ou Maurício Vale (Soi, Lisboa), já um habitué no universo Arrebita, juntam-se alguns dos mais promissores talentos da nova geração, como Charlotte Nunes (Rua, Lisboa), Guilherme Sousa (Terroir, Lisboa), Francisco Tomaz (Trinca, Lisboa) ou Paulo Carvalho (O Zagaia/ O Batel, Sesimbra).

Outro dos destaques desta festa da gastronomia em movimento vai para a presença de chefs internacionais que escolheram Portugal para dar a conhecer a sua cozinha. É o caso de Shay Ola, a mente criativa por trás do Queimado, na Costa da Caparica, ou de Alessandra Borsato, a jovem sous chef do restaurante lisboeta Senhor Uva.

Festival gastronómico Arrebita leva mais de 25 chefs às ruas de Portimão
créditos: Gonçalo Villaverde

Além das propostas gastronómicas das mais de duas dezenas de chefs convidados, o Arrebita Portimão contará ainda com um Mercado de Produtores, uma novidade da edição de 2022. Em ambos os dias será assim possível conhecer e comprar produtos sazonais e regionais.

Com circulação livre nas ruas do Comércio e Vasco da Gama entre as 18h00 e as 23h00, tanto no sábado como no domingo, esta será a primeira edição do Arrebita sem restrições e que terá à disposição uma área de refeição com várias mesas. A entrada para ambas as ruas irá fazer-se a partir da Praça da República (Alameda), onde será possível adquirir os cartões de consumo, digitais ou físicos – este ano o Arrebita contará com um sistema de consumo 100% cashless.

Vencedor do Grande Prémio da Academia Portuguesa de Gastronomia em 2020, o Arrebita Portugal é uma criação Amuse Bouche. Conta já com cinco edições: Portimão 2020 e 2021, Idanha-a-Nova 2020 e 2021 e Altitudo Guarda 2021.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.