O Pastel de Feijão, um doce tradicional de Torres Vedras que remonta ao século XIX, mereceu uma nova abordagem a partir de 2009 pela mão do chefe António Amorim. Quem visitava o restaurante A, em Torres Vedras tinha a oportunidade degustar este doce estaladiço e cremoso. Em pouco tempo o pastel, versão século XXI, tornava-se um sucesso gastronómico.

Esta fábrica de pastéis de feijão é um caso sério para quem quer evitar doces
Esta fábrica de pastéis de feijão é um caso sério para quem quer evitar doces
Ver artigo

Um petisco de tal ordem apreciado que António Amorim quis manter a receita secreta. Certo é mesmo o ingrediente base, o feijão branco, uma leguminosa que esquecemos quão boa é, e como enriquece com o sabor e textura receitas doces. Acresce na confeção deste pastel a amêndoa, o ovo e a garantia de não levar farinha.

Desde há um ano quem quer tirar as medidas a este pastel e procurar descobrir-lhe os restantes ingredientes encontra em Lisboa a Fábrica do Pastel de Feijão, um espaço acolhedor, na Rua dos Remédios, porta número 33, no bairro típico de Alfama.

A 4 de junho deste 2018, o Pastel de Feijão de António Amorim inaugura um novo capítulo e abre um segundo espaço na capital, mais precisamente no El Corte Inglés. Ali, a marca vai disponibilizar o formato standard do Pastel da Fábrica do Pastel de Feijão, assim como a versão XL do mesmo, entre outras ofertas de pastelaria originais.

Esta fábrica de pastéis de feijão é um caso sério para quem quer evitar doces
créditos: Divulgação

“Este é um momento muito feliz, que marca o primeiro ano de existência do conceito Fábrica do Pastel de Feijão e que simbolicamente é assinalado com esta abertura no El Corte Inglés”, afirma o chefe António Amorim.

O novo espaço da Fábrica do Pastel de Feijão vai estar situado junto ao supermercado e ao acesso à passadeira rolante para outros pisos da referida superfície comercial. Estará em funcionamento entre as 10h00 e as 22h00, de segunda a quinta feira, entre as 10h00 e as 23h30 à sexta feira e aos sábados, e aos domingos e feriados entre as 10h00 e as 20h00.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.